Acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina participarão mais uma vez da competição de robótica Winter Challenge. Promovida pela Robocore, a 11ª edição do “Desafio de Inverno” ocorre entre os dias 4 e 7 de junho, no Instituto Mauá de Tecnologia – IMT -, em São Caetano do Sul (SP), instituição apoiadora do evento. A equipe Wickedbotz conta com oito alunos de Sistemas de Informação de Jaraguá do Sul e um de Engenharia Mecânica de Joinville.

O Winter Challenge é considerado um dos mais importantes eventos brasileiros voltados à área de robótica e reúne estudantes de todo o Brasil. O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, explica que os robôs produzidos pelos alunos da Católica SC concorrem em seis categorias. Quatro deles competem em lutas – três são autônomos e um controlado via rádio. Outro é um robô autônomo de trekking, que utiliza GPS, bússola e sonares para localizar objetos em um campo de futebol. O último robô também é autônomo e percorre uma pista identificando linhas.

Participarão do evento os acadêmicos João Pedro Schmitt, Igor Affonso Augustin, Emiliano Adamski Stack, Joe Jonas Vogel, Fernando Gabriel Borgmann, Fabrício Ronchi, Antônio Sérgio de Souza Borges Júnior, Fernando Cardoso Garcia Filho. Eles estarão acompanhados dos professores Manfred Heil Júnior e Glauco Vinícius Scheffel.

Na edição passada da Winter Challenge, a Católica SC faturou o primeiro lugar na categoria Trekking.

Categorias: Notícia

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *