Os 20 alunos que participam do curso gratuito de robótica na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e Joinville criaram dois pré-projetos de robôs exploradores, que futuramente poderão ajudar na prevenção e no resgate de vítimas de desastres naturais.

O professor responsável pelo grupo de robótica da Católica de Santa Catarina, Manfred Heil Junior, explica que esse tipo de robô tem a função de explorar locais onde o ser humano não pode ir, como áreas com risco de desmoronamento.

Para criar o robô, os alunos aprenderam conteúdos de Lógica de Programação, Eletrônica Básica e Experimentos em Robótica. De acordo com Manfred, um dos benefícios do curso é que ele desenvolve o raciocínio lógico dos estudantes, esclarecendo conteúdos ministrados nas disciplinas de matemática e física. “Também ajuda esses jovens a terem noção do que é a robótica e a estimular a carreira na área de Sistemas de Informação”, destaca.

Lucas Mesch, 19 anos, é um dos alunos do curso de robótica. Ele trabalha como projetista de máquinas mecânicas e resolveu participar para buscar mais conhecimento na parte elétrica. “O que aprendi aqui já está facilitando meu trabalho, tanto na montagem quanto na aplicação dos projetos”, comenta.

O curso, que tem duração de 40 horas, encerra-se na semana que vem. Novas turmas serão abertas nas duas unidades da Católica de Santa Catarina no segundo semestre de 2015. A capacitação é gratuita e voltada para estudantes do ensino médio de Jaraguá do Sul e Joinville. Outras informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8229 – Jaraguá do Sul e (47) 3145-9710 – Joinville ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br.

Categorias: Notícia

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *