A Católica de Santa Catarina ganhou o primeiro e o segundo lugar na categoria “Ensino Superior” da 2ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej), que aconteceu nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. A instituição teve quatro projetos classificados para o evento, que premiou os três melhores trabalhos apresentados nas categorias pré-escola, ensino fundamental, médio, técnico e superior.

O primeiro lugar ficou com o trabalho “Robô Autônomo”, dos acadêmicos do curso de Informática (Sistemas de Informação), com orientação dos professores Manfred Heil Júnior e Maurício Henning. O projeto campeão já havia sido na 10ª Winter Challenge, competição Nacional de Robótica realizada em São Paulo, em julho. A segunda colocação ficou com o “Bancada para Estudo da Eficiência de Motores”, do curso de Engenharia Mecânica, orientado pelo professor Luciano Bueno.

Também concorreram os trabalhos “Robô Seguidor de Linha”, também do curso de Informática, orientado por Manfred Heil Júnior e Maurício Henning, e “Estudo do Coeficiente de Capilaridade em Argamassa com Resíduo de Fundição”, realizado pelo curso de Engenharia Civil sob a orientação da professora Helena Ravache Samy Pereira.

A feira teve 100 trabalhos expostos em todas as categorias – 20 deles de Ensino Superior, apresentados por sete faculdades de Joinville. “A premiação mostra a proposta de ensino, inovação e tecnologia que a Católica SC traz à sociedade”, avalia o professor Ewerson Valmor Klettenberg, representante da instituição na Fecitej.

Categorias: Notícia

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *