• A equipe possui três robôs nesta categoria, sendo um de 500g, outro de 1kg e um de 3kg. Todos eles participam de campeonatos nacionais e internacionais entre universidades. Wickedbotz começou a participar de competições com robôs de sumô em 2015. Resultados: XI Winter Challenge: Robô Leia Mais…

  • Os robôs de batalha são uma espécie de MMA (Artes Marciais Mistas) da categoria de robótica. Eles são controlados por radiofrequência e tem por objetivo a imobilização do oponente. Essa competição é a que mais atrai acadêmicos das engenharias, na equipe há dois robôs que Leia Mais…

  • A equipe possui dois robôs nessa categoria, um chamado Herbie, devido ao design de um fusca desenvolvido pelos alunos do curso de Design da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, e o outro chamado Robô L, o primeiro robô criado pela equipe em Leia Mais…

  • O objetivo desses projetos é o desenvolvimento de robôs autônomos, que tenha a capacidade de locomoção em um ambiente real. Utilizando tecnologias com GPS bussola, sensores de detecção de cor, sonares acústicos e infravermelho para detecção de objetos. Seu desenvolvimento proporcionou aos acadêmicos envolvidos um Leia Mais…

  • Foi um dia diferente para os participantes da 2a edição do “Desafio em Robótica” e contou com a participação de estudantes das escolas das regiões de Jaraguá do Sul e Joinville. Para conseguir desenvolver os robôs, os alunos precisaram saber matemática, física, mecânica e raciocínio Leia Mais…

  • O objetivo deste projeto é determinar os conhecimentos necessários para a programação de dispositivos conectados à Internet, de forma a construir os conteúdos necessários ao ensino de Internet das Coisas no curso de Sistemas de Informação na Católica de Santa Catarina e em outras instituições Leia Mais…

  • O Grupo de Robótica da Católica de Santa Catarina criou uma ferramenta de realidade avançada para o curso de Arquitetura e Urbanismo, com o uso de uma caixa de areia. Com o objetivo é facilitar a compreensão dos conteúdos relacionados à disciplina de Topografia. Para Leia Mais…

  • O “Desafio em Robótica” promovido pelo Curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina. A disputa ocorre, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Os robôs foram criados pelos próprios participantes, ao longo de três treinamentos gratuitos. No “Desafio em Robótica”, os Leia Mais…

  • O projeto teve como foco desenvolver um protótipo robótico rádio controlado, com um sistema de segurança contra colisões em obstáculos. Assim, ao percorrer um trajeto e entrar em rota de colisão, o próprio equipamento teria a inteligência de parar antes, observar ambos os lados e Leia Mais…

  • O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um robô cuja função é o reconhecimento de ambiente, possibilitando sua locomoção de modo inteligente. Em sua criação, optou-se em fazer uso de materiais em seu estado mais simples, como componentes eletrônicos e engrenagens no lugar do Leia Mais…